Decocção para suporte da Bexiga
Antes de comentar sobre o uso desta fórmula fitoterápica, é fundamental esclarecer que a sua indicação se baseia nos conceitos da Medicina Tradicional Chinesa e, na maioria das situações, a avaliação médica pode ser necessária.
Ao lidar com a incontinência, existem alguns padrões subjacentes possíveis.
Ao urinar, se a quantidade ingerida de água está adequada e a pessoa está bem hidratada, a urina deve ser de cor amarela clara e deve ser proporcional à ingestão, o que significa que a quantidade de urina parece a mesma quantidade que a pessoa consome de líquidos.
O calor torna a urina mais escura, com menos volume, e o frio a torna mais clara, e o volume pode parecer maior do que você consumiu.
A deficiência de Calor e de Yin geralmente torna a micção mais difícil, enquanto a deficiência de Frio e Yang são a causa da incontinência. Este é especialmente o caso se a incontinência começou após a gravidez, quando muitas mulheres estão depletadas em geral ou com a idade.
Ingredientes para o preparo de 7 copos de decocção para suporte da Bexiga:
25 gramas de Huang qi
21 gramas de Bai zhu
15 gramas de Xu duan
12 gramas de Da zao
12 gramas de Shan zhu yu
8 xícaras de água
Modo de preparo da decocção:
Coloque o Huang qi, o Bai zhu, o Xu duan, o Da zao e o Shan zhu yu em uma panela (que não seja de alumínio) e adicione a água.
Leve a mistura para ferver e cozinhe descoberto por 30 minutos.
Retire do fogo.
Coe em um copo medidor de vidro grande.
Se a quantidade total for inferior a 7 xícaras, adicione água para chegar a 7 xícaras no total.
Reserve ½ xícara como primeira dose a beber imediatamente e depois leve à geladeira o restante.
Beba ½ xícara de manhã e à noite por 1 semana.
#fitoterapia #mtc #acupuntura #terapiascomplementares #medicinaintegrativa #huangqi #baizhu #xuduan #dazao #shanzhuyu #incontinência
Referências bibliográficas:
Chauhan, C. Chinese Herbal Medicine for Begignners - Over 100 Remedies for Wellness and Balance. Rockridge Press. Emeryville, California. 2020
Yang Y.Chinese Herbal Medicines - Comparisons and Characteristics. Churchill Livingstone. 2010
Kommentare