O INTUITO DA POSTAGEM É EDUCACIONAL E SE BASEIA NOS CONHECIMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL. A AUTO-MEDICAÇÃO DEVE SER EVITADA E A AVALIAÇÃO MÉDICA É DESEJÁVEL ANTES DE SE UTILIZAR AS PLANTAS MEDICINAIS.
Na sociedade de hoje, e especialmente nas grandes cidades, levamos um ritmo de vida tão frenético que todos nós, em maior ou menor grau, sofremos de estresse.
As principais causas do estresse, tem sido: realização de avaliações, trânsito na cidade, problemas trabalhistas, desemprego, problemas pessoais e/ou familiares, entre outros.
Além dos sintomas psíquicos, a pessoa pode apresentar sintomas físicos, como a perda de cabelo, perda de apetite, perda da libído, impotência, distúrbios alimentares, urticária e outras doenças de pele.
Em muitas situações, há necessidade de avaliação e acompanhamento especializado.
Esta bebida de ervas medicinais pode ser útil para acalmar a ansiedade, a insônia e o nervosismo.
Preparação:
Misture as seguintes plantas em partes iguais: tilha-de-folhas-grandes, passiflora, valeriana, erva-cidreira, cidrão e lúpulo.
Caso não possua todas as ervas, use aquelas que possui, e misture a mesma quantidade das que você tem.
Depois de ter as plantas, adicione uma colher de sobremesa delas a 1/4 de litro de água aquecida a ferver.
Deixe em infusão por 10 minutos.
Tome 2 ou 3 xícaras por dia, uma delas meia hora antes de ir para a cama.
#fitoterapia #estresse #ansiedade #insônia #medicinatradicional #medicinaintegrativa #saudeintegrativa #plantasmedicinais
Referência bibliográfica:
López PM. Manual práctico de fitoterapia. Descripción de las plantas medicinales y preparación de remédios naturales. Guíasprácticas Nº 4. Plantasmedicinales.net, 2017
Kommentare